terça-feira, 3 de novembro de 2009

Facebook é preferido pelos marketeers norte-americanos



O Facebook é a rede social preferida pelos marketers norte-americanos, de acordo com um estudo da consultora eMarketer, que revela que mais de metade dos retalhistas dos Estados Unidos marcam presença online através daquela plataforma. O estudo “Social Commerce on Facebook, Twitter and Retail Sites” avança que 56,8 por cento dos grandes retalhistas mantêm “algum tipo de presença no Facebook”. Em segundo lugar fica o Youtube, com 41,4 por cento destes utilizadores a utilizar esta plataforma, seguido pelo MySpace, que é utilizado por 28,6 por cento dos retalhistas.

Jeffrey Grau, Senior Analyst da eMarketer e autor do estudo, realça que “a adesão dos retalhistas às redes sociais não está perdida. As empresas de topo não se podem dar ao luxo de esperar que os clientes visitem os seus sites. Elas precisam de colocar as suas montras onde os seus clientes se reúnem. Isto implica que a natureza do comércio online está a mudar de uma experiência transaccional para uma experiência social”.

Fonte: Brand Republic (in Briefing)

Sem comentários:

Enviar um comentário