
Para além do farmacêutico há um influenciador que cada vez mais ganha terreno nesta Indústria - a Internet. A evolução tecnológica tem conseguido que as pessoas cada vez mais se informem e tomem decisões (bem ou mal) sobre determinadas terapêuticas.
Em Setembro de 2009, a TVI obteve 27.5% de share de audiência, a RTP1 obteve 24.4%, a SIC registou 22.4%, a RTP2, 6.2% e o cabo e outros canais 19.5%, segundo os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência para os últimos 24 meses mostra que a TVI mantém a liderança das audiências de televisão e que a RTP1 e a SIC estão mais próximas de si, com a RTP1 a garantir novamente este mês a segunda posição. Os canais cabo e outros obtêm também um valor muito significativo, mais perto do registado pelo terceiro canal com mais audiência.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Setembro, 6 foram exibidos pela TVI (entre os quais, a primeira posição), 5 passaram na RTP1 (entre os quais a 3ª posição), tendo os restantes quatro sido repartidos pela SIC (entre as quais, a 2ª posição).
A transmissão do jogo Hungria x Portugal a contar para a Qualificação para o Mundial 2010 foi o programa mais visto do mês, com 21.4% de audiência média e 58.9% de share de audiência. Este jogo foi transmitido no dia 9 pela TVI.
Na segunda posição ficou o programa de dia 16 de Gato Fedorento Esmiúça Os Sufrágios, que na SIC obteve 20.4% de audiência média e 47.0% de share de audiência. O programa contou neste dia com a entrevista a Paulo Portas.
A transmissão do U. Leiria x Benfica para a Liga Sagres ocupou a terceira posição, com 19.0% de audiência média e 47.5% de share de audiência. O jogo foi transmitido pela RTP1 no dia 20.
Na quarta posição ficou outra transmissão de futebol: o Benfica x Bate Borisov para a Liga Europa. O jogo foi transmitido pela SIC no dia 17 e registou 17.8% de audiência média e 43.3% de share de audiência.
No quinto lugar da tabela ficou a transmissão de um outro jogo de futebol, o Chelsea x Fc Porto para a Liga dos Campeões, que obteve 17.1% de audiência média e 44.9% de share de audiência numa transmissão da RTP1 no dia 15.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através do e-telereport.com e da Markdata Media Workstation (MMW).
Sem comentários:
Enviar um comentário