terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Networking – Guia de Sobrevivência Profissional



Depois do livro -Marketing digital na versão Web 2.0- Filipe Carrera brinda-nos com um livro desafiador, que nos faz (re)pensar a forma como lidamos e gerimos os nossos contactos.
Filipe Carrera é claro ao referir que o “Networking” deve ser trabalhado utilizando as diversas potencialidades do meio digital, mas não só! É importante que se saiba trabalhar os contactos presencialmente para que as pessoas reconheçam valor no contacto que estão a realizar.

Resumindo o livro em poucas palavras, é cada vez mais importante gerir os nossos contactos, pois estes são uma das principais ferramentas de trabalho no sec. XXI. Filipe Carrera partilha algumas técnicas que o têm conduzido ao sucesso.

Como já disse noutros espaços, este é um livro para se ler do principio ao fim, mas não nos devemos ficar por uma só leitura. Defendo que devemos ler este livro uma primeira vez, no seu todo, assinalando as partes que possam ser mais interessantes aplicar para a nossa realidade. Numa segunda leitura, aprofundamos e aplicamos na prática as dicas, técnicas e metodologias que assinalámos como mais interessantes.

Para saber informações sobre este livro, nada melhor que juntar-se ao grupo do facebook e ver as opiniões que por ali se partilham.

Quanto a mim, recomendo vivamente a leitura deste livro e tenho a certeza que será um livro útil para todos, independentemente do seu nível de conhecimento sobre NetWorking.
Para falar sobre o livro, ninguém melhor que o próprio autor. Fomos ter com Filipe Carrera que nos disse, rápidamente, o que poderemos esperar deste livro:
Filipe Carrera – “Um dos objectivos deste livro é terminar com confusão entre contacto e cunha, permitindo que os bons profissionais possam atingir as suas metas profissionais”


fonte: Marketing Portugal







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